RSS
Neste blog você encontrará discussões sobre tendências (ou gadgets e tecnologias apenas curiosas e engraçadas, mas praticamente inúteis!), avanços tecnológicos, além de aplicações livres extremamente práticas e úteis, de interesse ao público geral.

Translation/Tradução

Share/Bookmark Subscribe
Monitor link

Receba Atualizações do Tecno Lógico Por Email

Trip Glasses: Óculos que Ajudam a Meditar, Relaxar e Alucinar com Segurança

A loja ThinkGeek está vendendo a $39.99 (dólares) um produto bastante diferente: o Trip Glasses - que significa óculos de viagem, em inglês. Ele é um kit composto de óculos e um fone de ouvido. Veja a foto do produto logo abaixo.







Para utilizá-lo basta conectar o fone aos óculos, colocá-los no rosto, apertar o botão para ligá-los e fechar levemente os olhos.

 

A partir disso, os óculos gerarão flashes, através dos LEDs embutidos neles, que serão interpretados, de forma natural, pelo seu cérebro, assim como o som emitido pelo fone, e transformados em belos padrões que ajudarão você a entrar mais rapidamente em um estado de harmonia adequado para meditação e/ou relaxamento. Depois de 14 minutos o Trip Glasses é desligado automaticamente.

Mouse Sem Fio Que Funciona no Ar... Mas com Fio?

A Philips lançou o mouse SPM9800, mostrado nas fotos logo abaixo, que se conecta ao computador através de uma rede pessoal sem fio bem conhecida, a rede Bluetooth.







No entanto, o mouse conta com um fio USB escondido debaixo dele, que permite operação (quando conectado ao computador, claro!) contínua mesmo quando sua bateria acaba.




Outra grande vantagem deste dispositivo híbrido é a praticidade de regarregar sua bateria. Basta conectar o fio USB à porta USB do computador e pronto!

O modelo conta com a tecnologia proprietária da Philips 360°TouchControl. Com ela o mouse funciona mesmo não estando sob alguma superfície. Isso mesmo, se você movimentá-lo no ar ele funcionará perfeitamente.

Este gadget interessante já pode ser encontrado na Europa com ao preço de aproximadamente $80.00 (oitenta dólares).

Por hoje é só. :)

O MP3 Player Mais Popular do Mundo, iPod Nano, Ganha Câmera de Vídeo, FM e Mais...

O novo iPod Nano lançado hoje pela Apple no evento "Rock and Roll iPod", possui câmera de vídeo, FM, microfone, gravador de voz e hodômetro integrados. Outra novidade é o tamanho de sua tela que agora mede 2.2".

As cores do iPod Nano estão também mais brilhantes graças à sua pintura em alumínio anodizado polido. As bordas estão menos pontiagudas.



A câmera de vídeo é capaz de gravar em H.264 VGA, com resolução 640 x 480, a 30 quadros por segundo em formato AAC. O hodômetro é integrado ao kit Nike + e auxilia no monitoramento de atividades físicas.




Enfim, o iPod Nano está mais perfeito do que nunca e já está disponível na Apple Store ao preço de $149.00 (dólares) na versão 8GB e $179.00 (dólares) na de 16GB.  Uma das desvantagens que achei foi que a câmera não tira fotos :(. Por outro lado, acredito que algum programa será lançado para preencher esta lacuna.

Um abraço.

Inovação Bluetooth: Será o Fim do Conceito "Mãos Livres" - "Hands-Free" ?

A tecnologia Bluetooth é (também) usada para conectar celulares, PDAs, smartphones, ou qualquer dispositivo de telefonia móvel a algum tipo de fone de ouvido com microfone embutido. Assim, quando você recebe uma chamada, por exemplo, poderá atendê-la através de seu fone, evitando ter que segurar o seu celular, o que pode ser muito útil quando você está dirigindo, por exemplo (e está com as duas mãos ocupadas; assim espero :) ). Esta é a definição do conceito "mãos livres" ou "hands-free", em inglês.

No entanto, a empresa argentina BCK criou um novo conceito com seu produto "Color Rings", um kit contendo dois anéis coloridos, como mostra a foto abaixo:







O anel alaranjado deve ser colocado no dedo mindinho e contém um microfone embutido, enquanto o anel cor-de-rosa, que possui um fone, no dedo polegar. Assim, basta a pessoa fazer o gesto mímico de atender um telefone fixo convencional e pronto, você já estará conduzindo sua conversação!

A CBK ainda não divulgou quanto o kit de anéis custará, nem a duração da carga da bateria do mesmo.

Agora, as perguntas que não querem calar são: onde fica o conceito de mãos livres neste gadget? Será que essa moda pega?

Um abraço a todos!

Dê Vida Longa aos seus Antigos Discos de Vinil e Transforme-os em MP3

Todo mundo tem em casa uma pilha de discos de vinil (LPs - Long Play) que nunca mais foi escutada devido a obsolescência dos tocadores de discos, que foi trazida pelos tocadores de CDs/DVDs e, em seguida, pelos MP3 players, além da própria digitalização do áudio que antes era analógico e de baixa qualidade.



 

Quando tudo parecia perdido, a empresa japonesa Thanko coloca à venda seu tocador de discos, modelo USRCPYBK, ao preço de aproximadamente $100 (cem dólares), que além de tocar os velhos e insubstituíveis LPs (para quem é fã) tem uma porta USB através da qual o conteúdo do disco de vinil pode ser transferido para o computador. O aparelho também possui saída de áudio e vem com cabos USB e AV. Abaixo, duas fotos do produto.







O tocador não vem com programas de gravação, conversão e edição de áudio, mas suporta os programas Windows Sound Record, da Microsoft, e Mac’s Garage Band, da gigante Apple.

Feita a digitalização das suas músicas prediletas, que tal levá-las para onde quiser em seu pendrive ou MP3 player?

Até mais, pessoal.

Eletrônico Transforma Facilmente Suas Preciosas Cenas Gravadas em Fitas VHS em Formato Digital

Todo mundo tem memórias especiais de aniversários, natais, casamentos, formaturas, reuniões em família, dentre tantas outras datas especiais, gravadas nas já extintas fitas VHS e temos muito medo de perdê-las com o passar do tempo.

A empresa ION Audio já está vendendo o produto "VCR 2 PC" em sua loja online pela bagatela de $249.99 (duzentos e quarenta e nove dólares). Ele faz a conversão do conteúdo de suas fitas VHS para formato digital, com muita simplicidade de operação.








Como mostra a foto, basta colocar a fita VHS no VCR 2 PC e conectá-lo ao seu computador, através da porta USB 2.0, e as imagens da sua fita serão transferidas.


A conversão entre os formatos de imagens é realizada através do programa EZ VHS Converter, incluído junto com o VCR 2 PC.

Depois que suas imagens estão armazenadas no computador, você poderá gravá-las em CDs, DVDs, iPods, pendrives, ou qualquer outra mídia de armazenamento que desejar, perpetuando assim suas memórias tão especiais.
Um abraço a todos.

Transforme sua Bicicleta em um Super Carregador de Eletrônicos USB

Para você que achava que andar de bicileta era útil apenas para se livrar da barriguinha de chopp e das gordurinhas localizadas ou para diversão, está muito enganado.

A empresa Dahon anunciou seu mais novo produto, o BioLogic FreeCharge. Ele é basicamente um dispositivo que deve ser colocado no dínamo de sua bicicleta e converte a energia das suas pedaladas em eletricidade. Esta eletricidade é armazenada na bateria do BioLogic FreeCharge e transferida para o eletrônico USB que você deseja carregar a bateria.




A foto abaixo mostra como esse esquema é feito. Note que o usuário está carregando a bateria de um iPhone mas o BioLogic FreeCharge é capaz de recarregar qualquer dispositivo USB.




O gadget chega ao mercado em Março de 2010 e tem preço sugerido de $100 (cem dólares.).

Até mais, pessoal. :-)

Yoostar: Eletrônico Permite A Qualquer Pessoa Estrelar em Seus Filmes Favoritos

Um sistema chamado Yoostar (trocadilho de "you star" - "você estrela" em português), cuja fabriacante atende pelo mesmo nome, promete fazer com que qualquer pessoa possa participar das cenas de seus filmes prediletos, desempenhando o papel de qualquer personagem que desejar, assim como programas de televisão e outros vídeos. Já pensou em desempenhar o papel do Poderoso Chefão ou de Angelina Jolie?




O Yoostar é composto por uma web cam especial, que deve ser conetctada à porta USB do computador, uma tela verde, juntamente com seu suporte, controle remoto e o programa Yoostar. Veja a foto do produto logo abaixo:



Ele já vem com um conjunto de cenas iniciais, mas a Yoostar disponibiliza centenas das cenas mais importantes da história do cinema e da televisão para compra em sua vasta biblioteca online. Fácil de usar, basta conectá-lo à porta USB do computador.

Através do programa Yoostar você poderá substituir o personagem da cena por você. Sua imagem é gravada pela web cam e enviada ao programa, que trata da substituição.

Depois que a cena foi editada e você já está no papel do seu personagem predileto, a empresa Yoostar oferece a opção de subir (fazer upload) a cena para o site yoostar.com a fim de compartilhar sua atuação com amigos, familiares ou o mundo inteiro!

Também é possível embutir sua cena em blogs ou sites de redes sociais, através da instalação da aplicação (widget) Yoostar, como Facebook e Myspace.

O preço desse eletrônico mágico, divulgado pela própria Yooster, é de $169.95 (dólares).

Para ver como tudo acontece, veja o vídeo de divulgação na página inicial da própria empresa aqui e/ou a cena original do filme "Poderoso Chefão" e a cena editada por um usuário no vídeo abaixo! Divirtam-se! :-)

Para visualizar a cena original clique em "Original Clip" e em "Performance Clip" para assistir a interpretação dada pelo usuário ao personagem do próprio Poderoso Chefão:



Por hoje é só. Um abraço a todos!