RSS
Neste blog você encontrará discussões sobre tendências (ou gadgets e tecnologias apenas curiosas e engraçadas, mas praticamente inúteis!), avanços tecnológicos, além de aplicações livres extremamente práticas e úteis, de interesse ao público geral.

Translation/Tradução

Share/Bookmark Subscribe
Monitor link

Receba Atualizações do Tecno Lógico Por Email

Inovação Bluetooth: Será o Fim do Conceito "Mãos Livres" - "Hands-Free" ?

A tecnologia Bluetooth é (também) usada para conectar celulares, PDAs, smartphones, ou qualquer dispositivo de telefonia móvel a algum tipo de fone de ouvido com microfone embutido. Assim, quando você recebe uma chamada, por exemplo, poderá atendê-la através de seu fone, evitando ter que segurar o seu celular, o que pode ser muito útil quando você está dirigindo, por exemplo (e está com as duas mãos ocupadas; assim espero :) ). Esta é a definição do conceito "mãos livres" ou "hands-free", em inglês.

No entanto, a empresa argentina BCK criou um novo conceito com seu produto "Color Rings", um kit contendo dois anéis coloridos, como mostra a foto abaixo:







O anel alaranjado deve ser colocado no dedo mindinho e contém um microfone embutido, enquanto o anel cor-de-rosa, que possui um fone, no dedo polegar. Assim, basta a pessoa fazer o gesto mímico de atender um telefone fixo convencional e pronto, você já estará conduzindo sua conversação!

A CBK ainda não divulgou quanto o kit de anéis custará, nem a duração da carga da bateria do mesmo.

Agora, as perguntas que não querem calar são: onde fica o conceito de mãos livres neste gadget? Será que essa moda pega?

Um abraço a todos!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário! :-)