RSS
Neste blog você encontrará discussões sobre tendências (ou gadgets e tecnologias apenas curiosas e engraçadas, mas praticamente inúteis!), avanços tecnológicos, além de aplicações livres extremamente práticas e úteis, de interesse ao público geral.

Translation/Tradução

Share/Bookmark Subscribe
Monitor link

Receba Atualizações do Tecno Lógico Por Email

Varinha Mágica do Harry Potter Vira Controle Remoto!!

Para os grandes fãs de Harry Potter ou quem está cansado da maneira tradicional de controlar a televisão, a empresa Firebox lançou um controle remoto bastante diferente, com formato da varinha mágica do referido personagem, a Magic Wand Remote Control. A grande novidade é que este controle remoto não possui botões, como pode ser visto na foto abaixo.




Ao invés dos botões tradicionais, o controle remoto recebe os comandos do usuário através de gestos. Isto significa que basta o usuário sacudí-lo e girá-lo para controlar os canais, volume, entre  outras funcionalidades. Melhor ainda, ninguém precisa programar a varinha, pois ela é capaz de aprender até 13 combinações de gestos que o usuário desempenhar, uma para cada função de controle. Consequentemente, cada varinha é personalizada de acordo com o comportamento de seu(a) dono(a).

A varinha mágica suporta ainda a sincronização com outros controles remotos, através da qual ela recupera  as programações deles. Finalmente, a varinha pode comandar não apenas televisores, mas quase qualquer eletro-eletrônico controlado por infra-vermelho.   

O controle remoto custa em torno de 50 libras e pode ser adquirido a partir da loja virtual da própria Firebox.
 
Um abraço.