RSS
Neste blog você encontrará discussões sobre tendências (ou gadgets e tecnologias apenas curiosas e engraçadas, mas praticamente inúteis!), avanços tecnológicos, além de aplicações livres extremamente práticas e úteis, de interesse ao público geral.

Translation/Tradução

Share/Bookmark Subscribe
Monitor link

Receba Atualizações do Tecno Lógico Por Email

FunBrella: O Guarda-Chuva que Gera Chuva ao Invés de Proteger Você Dela

Como todo mundo sabe, a principal utilidade de um guarda-chuva é (obviamente) nos proteger da chuva. No entanto, alunos da Universidade de Osaka criaram um novo conceito: usar guarda-chuva para simular chuva quando e onde o usuário quiser. Isso mesmo, para aqueles que detestam um belo dia ensolarado e adoram chuva, a FunBrella, mostrada na foto abaixo, pode ser a solução.



FunBrella é bastante parecido com um guarda-chuva comum, mas possui um sistema de áudio acoplado. Este guarda-chuva é provido com um programa, através do qual o usuário pode escolher que tipo de chuva quer simular, de acordo com ícones que identificam os seus tipos em vários países ao redor do mundo. Dentre alguns dos tipos de chuva, além da chuva comum, estão a de sanduíches dos Estados Unidos, a de cobras de Camboja, a chuva de doces da Inglaterra, dentre muitas outras.

O principal objetivo dessa invenção é oferecer uma maneira de usuários experimentarem uma ampla variedade de chuvas (mesmo que algumas delas não existam no mundo real).

Para quem desejar obter maiores detalhes sobre este projeto japonês curioso, recomendo o vídeo abaixo:



Um abraço, pessoal!