RSS
Neste blog você encontrará discussões sobre tendências (ou gadgets e tecnologias apenas curiosas e engraçadas, mas praticamente inúteis!), avanços tecnológicos, além de aplicações livres extremamente práticas e úteis, de interesse ao público geral.

Translation/Tradução

Share/Bookmark Subscribe
Monitor link

Receba Atualizações do Tecno Lógico Por Email

Murakami Chair: A Cadeira de Balanço Ecologicamente Correta

É cada vez mais comum vermos móveis e gadgets modernos aproveitarem energia produzida naturalmente e transformarem-na em eletricidade, causando menos impacto ao meio ambiente.

Tendo essa idéia de reciclagem de energia em mente, o designer americano Rochus Jacob desenvolveu a Murakami Chair, uma cadeira de balanço que transforma a energia gerada pelo nosso corpo ao balançá-la em eletricidade. Esta por sua vez é usada para acender a luminária de leitura localizada acima da cadeira.



Para isso, nanotecnologia de dínamo avançada é construída sobre os pés da cadeira, que convertem a energia mecânica, produzida pelo balanço da mesma, em energia elétrica. Uma bateria também é capaz de armazenar energia solar, que é utilizada posteriormente (quando a cadeira não estiver sendo balançada, por exemplo). Para reduzir ainda mais o consumo de eletricidade, a lâmpada de leitura usa tecnologia OLED de ultima geração.

Não há preço e nem data previstos para o lançamento da Murakami Chair.

Até mais pessoal.