RSS
Neste blog você encontrará discussões sobre tendências (ou gadgets e tecnologias apenas curiosas e engraçadas, mas praticamente inúteis!), avanços tecnológicos, além de aplicações livres extremamente práticas e úteis, de interesse ao público geral.

Translation/Tradução

Share/Bookmark Subscribe
Monitor link

Receba Atualizações do Tecno Lógico Por Email

Carro Detecta Pedestres e Ciclistas e Aciona Freios Automaticamente


Confiar demais em nossos reflexos quando estamos dirigindo pode ser bastante perigoso e levar a acidentes, os quais são frequentemente fatais. Mais complicado ainda quando atropelamos um pedestre ou ciclista, pois sofrem a desvantagem de não terem seus corpos protegidos por cinto de segurança e uma célula de sobrevivência, como é o caso de motoristas de automóveis.

O modelo 2010 do carro Volvo S60 possui um sistema de detecção de pedestres e ciclistas, que funciona através de um conjunto de sensores.




O sistema é capaz de identificar a posição, direção e velocidade de movimento de ciclistas e pedestres e frear automaticamente, evitando colisões.

Gente, ao meu ver este sistema deveria estar presente como item de segurança em todo carro para evitar que acidentes ocorressem, principalmente quando o motorista estivesse desatento, bêbado ou fora de seu estado normal.

O vídeo abaixo mostra como o sistema de detecção da Volvo funciona.