RSS
Neste blog você encontrará discussões sobre tendências (ou gadgets e tecnologias apenas curiosas e engraçadas, mas praticamente inúteis!), avanços tecnológicos, além de aplicações livres extremamente práticas e úteis, de interesse ao público geral.

Translation/Tradução

Share/Bookmark Subscribe
Monitor link

Receba Atualizações do Tecno Lógico Por Email

Celular com Bateria que Dura até 320 Horas

Já pensaram como seria bom ter um celular cuja bateria durasse 320 horas? Melhor ainda, já pensaram como seria ideal se conseguíssemos recarregá-la completamente em apenas alguns segundos, ao invés de esperarmos por horas?

Um consórcio de empresas formado pela KDDI, Toshiba e Hitachi apresentou o protótipo de um novo conceito de bateria para celulares: a bateria híbrida de íons de lítio (a bateria tradicional encontrada em qualquer telefone móvel) e combustível.






Neste tipo de bateria, uma célula de combustível é acoplada à bateria de íons de lítio do celular. A energia produzida pela bateria promete durar até 320 horas.

O processo de recarga da bateria leva apenas alguns segundos. Ao invés de ligá-la à energia elétrica e esperar por horas, basta que o usuário encha a célula de combustível com metanol e pronto, seu celular já estará com sua bateria completamente recarregada e pronto para ser usado!

Infelizmente não há data prevista para o lançamento desse gadget, muito menos preço sugerido para venda.

Por hoje é só, pessoal!