RSS
Neste blog você encontrará discussões sobre tendências (ou gadgets e tecnologias apenas curiosas e engraçadas, mas praticamente inúteis!), avanços tecnológicos, além de aplicações livres extremamente práticas e úteis, de interesse ao público geral.

Translation/Tradução

Share/Bookmark Subscribe
Monitor link

Receba Atualizações do Tecno Lógico Por Email

GlowCaps: A Tampa que Lembra Você de Tomar Seus Medicamentos na Hora Certa

Quem nunca esqueceu de tomar seu remédio alguma vez na vida? Para pacientes com doenças crônicas esse esquecimento pode causar danos graves à saúde.

Por este motivo a Vitality Inc. desenvolveu a GlowCaps, uma tampa com conexão à Internet que se encaixa em muitos dos frascos de remédios mais populares e gerencia a medicação diária do usuário.

Ela ajuda o usuário a lembrar de tomar seus medicamentos diários, o que acarreta no melhoramento de sua saúde, através de quatro serviços que são processados por um sensor acoplado à sua tampa.





O primeiro serviço oferecido pela GlowCaps é o lembrete pessoal. Dada a hora marcada para tomar o remédio, a tampa emite sinais sonoros e de luz para lembrar o usuário sobre sua medicação.

A tampa monitora a sua abertura pelo usuário. Se ele abrir o frasco na hora de sua medicação, esta informação é enviada para a rede segura da Vitality. No entanto, se o usuário não efetuar a abertura do frasco no horário correto, duas horas depois desse horário ele receberá uma ligação dizendo: "É hora de tomar o remédio em sua GlowCap verde".

O segundo serviço trata do envio semanal de um relatório de progresso ao usuário, e as pessoas que ele escolher para recebê-lo, documentando seu comportamento referente à sua medicação diária.

Os terceiro e quarto serviços são a coordenação de refil e contabilidade médica. Na coordenação de refil, quando os comprimidos estão prestes a acabarem, a GlowCap aciona o lembrete de refil e conecta o usuário, via uma ligação telefônica, à farmácia.

Finalmente, o serviço de contabilidade médica envia um relatório impresso ao usuário contendo todas as suas atividades, podendo também ser enviada uma cópia para seu médico, facilitando, consequentemente, o acompanhamento de seu tratamento.

GlowCaps custa $99 e pode ser encontrada na loja virtual Amazon. As tampas estão disponíveis com uma linha verde (como a da foto) e amarela.

Até mais, pessoal!