RSS
Neste blog você encontrará discussões sobre tendências (ou gadgets e tecnologias apenas curiosas e engraçadas, mas praticamente inúteis!), avanços tecnológicos, além de aplicações livres extremamente práticas e úteis, de interesse ao público geral.

Translation/Tradução

Share/Bookmark Subscribe
Monitor link

Receba Atualizações do Tecno Lógico Por Email

Impressora de Braille Portátil Facilita o Cotidiano de Deficientes Visuais

Você já imaginou o quanto tarefas cotidianas de fácil realização para a maioria das pessoas, como selecionar objetos na prateleira de um supermercado ou de um armário de remédios, pode ser difícil para um deficiente visual?

Um grupo de estudantes formado por alunos do MIT, Universidade de Stanford  e Universidade de Toronto desenvolveu uma impressora portátil, chamada 6dot Braille Label Maker, que imprime etiquetas em braille.



Muito fácil de usar, para compor o texto a ser impresso na etiqueta basta o usuário pressionar as 6 teclas da impressora, cada uma representando um ponto do alfabeto braille. Depois de impressa, a etiqueta pode ser colada em qualquer tipo de superfície. A 6dot Braille Label Maker pode armazenar até 16 caracteres ao mesmo tempo e sua energia é alimentada por duas pilhas AA.

Vejo inúmeras aplicabilidades para esse gadget. Imaginem como seria útil para defiientes visuais se os comerciantes adotassem esse sistema de etiquetas em seus estabelecimentos, por exemplo. Já pensaram como seria mais fácil para um cego tomar conhecimento dos preços de cada produto?

O preço esperado deste dispositivo é de aproximadamente $200 (dólares), mas não há ainda data prevista  para seu lançamento.

Assista ao vídeo abaixo para saber, em maiores detalhes, como a impressora funciona na prática.





Por hoje é só, pessoal! :-)

Se gostaram desta postagem, fiquem à vontade para subscreverem por atualizações do Tecno Lógico por RSS ou e-mail.