RSS
Neste blog você encontrará discussões sobre tendências (ou gadgets e tecnologias apenas curiosas e engraçadas, mas praticamente inúteis!), avanços tecnológicos, além de aplicações livres extremamente práticas e úteis, de interesse ao público geral.

Translation/Tradução

Share/Bookmark Subscribe
Monitor link

Receba Atualizações do Tecno Lógico Por Email

Crie seus Favritos On-Line

Às vezes salvamos em nossos famosos "Favoritos", links de sites que achamos importantes, mas o problema é quando estamos em outro computador, precisando de um endereço de determinado site e não conseguimos nos lembrar, ou quando reinstalamos o navegador, por algum motivo, perdendo links importantíssimos que dificilmente conseguiríamos reaver.

Um serviço bastante interessante para este caso é o del.icio.us, um site que mantém os links armazendos em seu servidor, sendo criado um diretório para cada usuário registrado, como se fosse uma página pessoal. Ao registrar-se , dois botões são instalados no navegador (browser) do usuário, de onde ele poderá adicionar novos links e visualizar os já adicionados. O usuário poderá, então, mesmo que em outra máquina, adicionar novos links, gerenciá-los e visualizá-los através de sua página criada pelo del.icio.us que geralmente segue a sintaxe del.icio.us/nome-do-seu-usuário, no meu caso minha página no del.icio.us é del.icio.us/gabrielaleao. Segue abaixo um passo-a-passo para o registro no del.icio.us.




  1. Acesse o site del.icio.us;
2. Do lado direito da página haverá uma área com a inscrição "Sign up now". Preencha o primeiro campo com o nome de usuário que desejar, ele será utilizado para acessar o del.icio.us., assim como a senha, que deve ser criada no segundo campo. Repita a senha no terceiro campo e no último campo coloque seu e-mail. Clique no botão "Register". Então aparecerá um código de segurança como na figura abaixo:

3. Digite o código de seurança na caixa de entrada e clique no botão "Continue".

4. Nesta etapa, serão instalados dois botões em seu navegador que permitirá adicionar, gerenciar e visualizar seus links (bookmarks). Para isto, tecle no botão "Install Extension Now" se você utiliza o Firefox. Caso contrário, clique no link referente ao seu navegador, no final da página, para maiores informações.


5. Instalada a extensão, feche todas as instâncias do Firefox e o inicialize novamente para que a instação tenha efeito. Ao abrir o Firefox, você será levado ao último passo que nada mais é do que um tutorial explicando as funcionalidades dos botões instalados, como segue abaixo:



Basicamente, o botão quadrado tem como principal funcionalidade a visualização dos bookmarks adicionados ao del.icio.us e o botão arredondado tem como objetivo adicionar os bookmarks, lembrando que pode-se agrupar bookmarks em categorias estipuladas pelo próprio usuário. A partir daqui, pode reinstalar quantas vezes quiser o seu navegador e utilizar qualquer outra máquina já que seus bookmarks estarão disponíveis pela internet através de seu diretório del.icio.us/nome-do-seu-usuário.

Abraços e até mais! :-)

1 comentários:

Anônimo disse...

Oi gabi blog muito legal so fui achar ele agora mais gostei do conteudo. beijos e to com saudades ta.

Anônimo disse...

Oi gabi blog muito legal so fui achar ele agora mais gostei do conteudo. beijos e to com saudades ta.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário! :-)