RSS
Neste blog você encontrará discussões sobre tendências (ou gadgets e tecnologias apenas curiosas e engraçadas, mas praticamente inúteis!), avanços tecnológicos, além de aplicações livres extremamente práticas e úteis, de interesse ao público geral.

Translation/Tradução

Share/Bookmark Subscribe
Monitor link

Receba Atualizações do Tecno Lógico Por Email

Rádio-Tapete usa Ser Humano como Antena e Sintonizador de Estações

O designer suíço Florian Kräutli desenvolveu um tapete com funcionalidades de rádio, chamado Human Antenna, mostrado na foto que se segue.



Apesar de desempenhar as funcionalidades básicas de qualquer rádio, o tapete não possui antena embutida: ele usa, na verdade, um ser humano como antena! Isso mesmo, uma pessoa deve ficar posicionada em cima do tapete para que o rádio possa funcionar.



O corpo da pessoa desempenha o papel de um condutor de ondas de rádio, as quais são transferidas para o tapete que, por sua vez, torna as ondas captadas audíveis, empregando as caixas de som mostradas na foto já mencionada.

Para mudar as estações de rádio a pessoa deve andar sobre o tapete até encontrar a estação que deseja. O vídeo abaixo mostra como este tapete curioso funciona na prática.





Por hoje é só, pessoal! :-)


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário! :-)